5 de nov. de 2007

Notícias do Zat 31 (05/11/2007)

Olá Pessoal

Já faz um tempo que não envio e-mails com notícias de minha saúde. No entanto mantive o meu blog atualizado semanalmente (ou quase) no endereço www.zatlima.blogspot.com. Apesar disso, prometi a vocês que não sumiria de tudo e de vez em quando eu enviaria um e-mail com notícias.

Desde que tive alta do hospital, no dia 11 de outubro, eu passei muito bem. Graças a Deus não tive febre, nem dores e nada que "soasse o alarme". Neste período fiz exames constantes e semanalmente eu me consulto com minhas médicas, as Dras Patrícia e Priscila.

Não obstante estar passando muito bem, o meu hemograma do início da semana acusou um nível de leucócitos muito baixo. Analisando os hemogramas anteriores, percebi que o nível de leucócitos vem caindo desde que tive alta. Quando tive alta, o nível estava em 3100 (o valor referência para uma pessoa saudável é entre 3500 e 10500). Nas semanas seguintes este nível foi caindo para 2500, 2100, 1500 e chegou a um mínimo de 1200. As médicas suspeitaram que pudesse ser uma recaída da doença e solicitaram exames mais detalhados e me preveniram que, confirmada a recaída, eu teria que voltar imediatamente ao hospital e fazer outro ciclo de quimioterapia.

Na quarta feira eu fiz o mielograma com imunofenotipagem, exame em que se aspira material diretamente da medula para contagem e classificação das células sanguíneas. Este exame é o mesmo que se faz para confirmar que a pessoa está com Leucemia e para classificação da mesma (no meu caso Leucemia LMA5). No entanto, o equipamento do laboratório quebrou e temos, até agora, um resultado apenas parcial e não conclusivo.

Esta semana está tendo um congresso de hematologia em São Paulo e a Dra Priscila irá apresentar o meu caso para avaliação. Com isso, estamos aguardando os resultados do exame e do congresso para decidirmos se a internação será necessária, no entanto as probabilidades de que realmente seja uma recaída é grande.

No mais, meus amigos, estamos aqui na torcida para que tudo isso não passe de um susto.

Um grande abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu compentário quanto a esta postagem.