2 de dez. de 2009

Encontro na Fazenda de Caná

Há quase vinte anos, fui convidado para participar de um grupo de jovens chamado Prodes. Este grupo de jovens faz parte de uma grande família, a Família de Caná.
Em 2007 o integrantes de minha época deste grupo de jovens (ele existe até hoje, renovando-se ao longo do tempo) voltou a se reunir para tentar encontrar uma forma de retomarmos juntos o trabalho que começamos a vinte e tantos anos atrás e que cada um desenvolvia à sua maneira ou, como eu, andava relegando seus deveres de cristão na ajuda ao próximo. Nasceu assim o Jurassic Prodes.
Em 2008 organizamos um encontro entre o Prodes e o Jurassic Prodes e trocamos experiências com nossos herdeiros. Este encontro foi um ensaio e uma preparação para uma proposta nascida ainda em 2007: Desenvolver um trabalho junto à Fazenda de Caná, uma fazenda para recuperação de dependentes químicos, de forma sistemática e contínua, para que pudéssemos, juntos, realizar um trabalho social e espiritual.
Neste último final de semana, dias 28 e 29 de novembro, aconteceu o Primeiro Encontro para Dependentes Químicos organizado pelo Jurassic Prodes na Fazenda de Caná. A experiência que vivi neste final de semana foi simplesmente mágica! A oportunidade de trocar experiências com pessoas que têm uma luta tão grande fortaleceu muito a minha fé e minha vontade de trabalhar por um mundo melhor.
O convívio de pessoas que tiveram sua vida arruinada pelo vício, famílias desesperadas para encontrar uma saída e a força que todos eles têm na luta pela cura me estimulou a também buscar mais.
Esta semana eu estou avaliando e reavaliando tudo que aprendi no último final de semana, digerindo todas as informações, assimilando conhecimento, revivendo sentimentos.
Não sei descrever o quão intenso e gratificante foi essa experiência, mas sei que quero mais. Quero a oportunidade de ser ajudado no ato de ajudar. Quero minha fé fortalecida, quero me sentir mais próximo do Criador.
Nunca fui frequentador da igreja, mal sei rezar o Pai Nosso e a Ave Maria, mas este final de semana me fez sentir falta de algo mais. De reavaliar quem sou e a que vim.

Um comentário:

Deixe aqui o seu compentário quanto a esta postagem.