18 de jul. de 2007

Notícias do Zat 17 (18/07/2007)

Olá Pessoal

Aqui estou eu mais uma vez para trazê-los notícias. A semana passada transcorreu muito bem, o tratamento estava conforme o esperado e sem intercorrências.

Na segunda feira de madrugada começou uma febre que subiu rapidamente. Isso nos assustou um pouco, pois da última vez que tive uma febre assim o quadro piorou muito e acabei indo parar no CTI. Mas graças a Deus os médicos foram ágeis dessa vez e o problema foi contornado. Em conseqüência dessa febre eu acabei voltando para o soro (que já havia sido suspenso) e passei a tomar antibióticos para controlar a infecção. Novamente o provavelmente ocorreu é que eu mesmo tenha me infectado através do intestino. Isso ocorre porque a quimioterapia ataca a flora intestinal e provoca o que eles chamam de mucosite por todo o sistema digestivo. Com isso o intestino acaba absorvendo bactérias que vivem no bolo fecal e que, em situações normais, não causariam maiores danos.

Mas como disse, o quadro foi controlado rapidamente e meu último pico de febre foi ainda na segunda feira. Ontem e hoje eu tenho passado muito bem, apesar de terem voltado o soro, os antibióticos e as transfusões de plaquetas e hemácias. Com essas novas transfusões e a expectativa de mais um ciclo de quimioterapia, eu precisarei de mais doadores de sangue. Relembrando, as doações podem ser feitas na rua Juiz de Fora, 861, no Barro Preto. As doações devem ser feitas de segunda à sexta de 8:00 às 19:00 e aos sábados de 8:00 às 12:00. Lembrem-se que as doações aos sábados devem ser agendadas pelo telefone 3335-6600. Eu estou internado no Hospital Mater Dei no mesmo quarto, 701, e vocês podem falar comigo através dos telefones 3339-9701 (direto no quarto) ou 9612-2500 (celular).

Só para lembrar, estou publicando todas as minhas mensagens em meu blog: http://zatlima.blogspot.com/

Um grande abraço e muito obrigado a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu compentário quanto a esta postagem.