17 de set. de 2007

Notícias do Zat 25 (17/09/2007)

Olá Pessoal

Aqui estou eu novamente. Realmente este ciclo está sendo bem mais pesado que os demais. Durante essas duas primeiras semanas eu tive muitos enjôos e vomitei pra caramba, muito mais que das outras vezes. Graças a Deus essa fase já passou. Agora eu estou naquele período de baixa imunidade onde tenho que tomar todo o cuidado para não pegar uma infecção. Apesar destes cuidados, minha boca e garganta se encheram de aftas e cândida. Se antes alimento nenhum parava no estômago por causa do enjôo, agora eles não chegam lá pela dificuldade de mastigar e engolir. Mas também essa fase já está passando e hoje consegui me alimentar bem melhor.

Apesar dos pesares, o tratamento continua indo muito bem, não tive febre e nem infecções mais graves, o que é um alívio diante da minha baixa imunidade. Precisei fazer novas transfusões de hemácias e plaquetas, mas isso também já era esperado, pois a medula pára de produzir os componentes do sangue devido à quimioterapia. Minha internação deve durar até início de outubro e, graças a Deus, este é o último ciclo de quimioterapia programado. Agora ficarei na expectativa de aparecer um doador de medula compatível comigo para fazermos o transplante.

Hoje liguei no Banco de Sangue e estamos com 112 doadores confirmados (que compareceram e conseguiram doar) de 155 que se apresentaram. Eu já usei o material de aproximadamente 120 doadores e ainda precisarei de mais transfusões.

As doações de sangue são feitas na Rua Juiz de Fora, 861 – Barro Preto. O horário de doação é de segunda à sexta de 8:00 às 16:00 e aos sábados de 8:00 às 12:00. Vale lembrar também que as doações aos sábados devem ser agendadas através do telefone 3335-6600. Para facilitar, estou enviando anexo um documento com instruções aos doadores de sangue produzido pelo próprio Banco de Sangue.

Outro assunto que gostaria de tratar com vocês é quanto à doação de medula. Meus irmãos não foram compatíveis comigo para o transplante de medula. Com isso eu fui cadastrado no REDOME, um banco de dados de doadores de medulas. Muitos amigos se mostraram interessados em serem doadores de medula para mim. O caminho para isso é se cadastrar como doador no REDOME e, caso alguém seja compatível comigo, poderá ser meu doador. Quem tiver interesse em ser doador pode procurar o Hemominas ( Alameda Ezequiel Dias,321. Atrás do Parque Municipal) às terças, quartas e quintas de 7:00 às 15:00. Será coletada uma amostra de seu sangue para classificação do tipo de sua medula. Esses dados são cadastrados no banco de dados e, caso você seja compatível com alguém que precise de transplante, você será chamado para fazer novos exames e confirmar a doação. Para maiores esclarecimentos quanto à doação de medula entre em contato com Hemominas através do telefone 0800-310101.

Um grande abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu compentário quanto a esta postagem.