26 de set. de 2007

Notícias do Zat 26 (26/09/2007)

Olá Pessoal

Primeiramente peço desculpas pelo atraso, algumas pessoas já me ligaram cobrando o meu "e-mail semanal". É que esta semana eu estava sem ânimo até para ligar o computador. Realmente de todos os ciclos de quimioterapia, este tem sido o mais difícil para mim. Desde o segundo dia de internação, que foi no dia 03 de setembro, tenho tido uma série de problemas que estão me abalando bastante. Na primeira semana eu passei muito mal com a quimioterapia, estava me enjoando e vomitando muito. Quando os enjôos e vômitos começaram a melhorar, comecei com uma mucosite terrível na boca, garganta e esôfago. Também apareceram aftas terríveis por toda a boca e gengivite. Tudo isso decorrente da minha baixa imunidade. O resultado dessa lambança toda é que não me alimento direito desde o início do mês. Até mesmo para falar e beber água tem sido difícil. Estou tendo que tomar complementos alimentares (com muito custo para engolir) porque não conseguia ingerir um mínimo necessário.

Esse período me deixou bastante fraco, houve dias em que tive dificuldade até mesmo para tomar um banho sozinho. Tentamos vários remédios para melhorar a situação de minha boca e nenhum surtiu muito efeito. Hoje pela manhã uma dentista veio fazer uma aplicação a laser em minha boca e hoje já senti uma sensível melhora. Amanhã eu terei nova aplicação de laser e espero que de agora em diante a tendência seja melhorar.

Fora isso tudo, o tratamento está indo bem, apesar de fraco (e bastante mal humorado) minhas condições gerais continuam boas. Estou tendo que tomar as transfusões de plaquetas e hemácias como sempre (mais ou menos dia sim e dia não), mas isso é normal do tratamento.

Continuo precisando das doações de sangue. As doações de sangue são feitas na Rua Juiz de Fora, 861 – Barro Preto. O horário de doação é de segunda à sexta de 8:00 às 16:00 e aos sábados de 8:00 às 12:00. Vale lembrar também que as doações aos sábados devem ser agendadas através do telefone 3335-6600. Para facilitar, estou enviando anexo um documento com instruções aos doadores de sangue produzido pelo próprio Banco de Sangue.

Em princípio este é o último ciclo de quimioterapia. A continuidade de meu tratamento agora fica dependendo de encontrarmos um doador de medula compatível comigo para fazermos o transplante de medula óssea. Meus irmãos não foram compatíveis comigo para o transplante de medula. Com isso eu fui cadastrado no REDOME, um banco de dados de doadores de medulas. Muitos amigos se mostraram interessados em serem doadores de medula para mim. O caminho para isso é se cadastrar como doador no REDOME e, caso alguém seja compatível comigo, poderá ser meu doador. Quem tiver interesse em ser doador pode procurar o Hemominas ( Alameda Ezequiel Dias,321. Atrás do Parque Municipal) às terças, quartas e quintas de 7:00 às 15:00. Será coletada uma amostra de seu sangue para classificação do tipo de sua medula. Esses dados são cadastrados no banco de dados e, caso você seja compatível com alguém que precise de transplante, você será chamado para fazer novos exames e confirmar a doação. Para maiores esclarecimentos quanto à doação de medula entre em contato com Hemominas através do telefone 0800-310101.

No mais, deixo meu grande abraço a todos vocês e lembro-lhes que podem ver notícias passadas e fotos no meu blog: http://zatlima.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu compentário quanto a esta postagem.