7 de ago. de 2007

Notícias do Zat 20 (07/08/2007)

Olá Pessoal

Aqui estou eu novamente dando sinal de vida.

O tratamento continua conforme o esperado. Desta vez estou tomando uma medicação mais forte devido à suspeita de infecção por fungos. Essa medicação é quase tão forte quanto a quimioterapia e tem um monte de efeitos colaterais. Mas a boa notícia é que eu acho que terei alta ainda essa semana. Se Deus quiser eu passarei o final de semana em casa.

Galera, eu estou com falta de doadores de sangue. Infelizmente eu tive muitas transfusões nessa internação e a situação que pareceu tranqüila a umas semanas atrás ficou crítica agora. Conseguimos até agora 96 doações confirmadas, o problema é que já usei o material equivalente a mais de 100 doadores. Aqueles que já doaram sangue a mais de 3 meses já podem doar novamente. Gostaria que vocês analisassem com carinho o meu pedido.

Vale lembrar que alteraram o horário de atendimento do Banco de Sangue: Segunda à sexta de 8:00 às 16:00 e aos sábados de 8:00 às 12:00. Infelizmente isso dificulta um pouco as coisas, visto que muitos vão doar sangue após o horário de serviço, no entanto, peço um esforço extra de vocês. Vale lembrar também que as doações aos sábados devem ser agendadas através do telefone 3335-6600. As doações são feitas na rua Juiz de Fora, 861 – Barro Preto.

Outro assunto que gostaria de tratar com vocês é quanto à doação de medula. Meus irmãos não foram compatíveis comigo para o transplante de medula. Com isso eu fui cadastrado no REDOME, um banco de dados de doadores de medulas. Muitos amigos se mostraram interessados em serem doadores de medula para mim. O caminho para isso é se cadastrar como doador no REDOME e, caso alguém seja compatível comigo, poderá ser meu doador. Quem tiver interesse em ser doador pode procurar o Hemominas (Alameda Ezequiel Dias,321. Atrás do Parque Municipal) às terças, quartas e quintas de 7:00 às 15:00. Será coletada uma amostra de seu sangue para classificação do tipo de sua medula. Esses dados são cadastrados no banco de dados e, caso você seja compatível com alguém que precise de transplante, você será chamado para fazer novos exames e confirmar a doação. Para maiores esclarecimentos quanto à doação de medula, acessem o endereço http://www.inca.gov.br/conteudo_view.asp?ID=64 ou entre em contato com Hemominas através do telefone 0800-310101.

No mais, deixo um grande abraço a todos e espero que meu próximo e-mail seja enviado de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu compentário quanto a esta postagem.