30 de ago. de 2007

Notícias do Zat 23 (30/08/2007)

Olá Pessoal

Acho que este é o ultimo e-mail que envio no meu período de "férias" do hospital. Minha internação está programada para dia 03 de setembro para começarmos o quarto ciclo de quimioterapia. Se Deus quiser, e minhas médicas não mudarem de idéia, este será o último ciclo de quimioterapia de meu tratamento. Ele será um ciclo particularmente pesado, uma vez que usará os mesmos medicamentos e com a mesma dosagem do terceiro ciclo (que foi cerca de 20 vezes mais forte que o primeiro e segundo ciclos) e terá mais uma droga administrada. A Dra. Priscila já me advertiu que esta droga é uma pedreira e com diversos efeitos colaterais, mas estou confiante que conseguirei passar por mais este obstáculo com serenidade e força.

Meu período de férias foi bem aproveitado, fui ao Prata visitar minha sogra, fui a Itabira visitar meu irmão, conheci lugares encantadores como o museu de Inhotim em Brumadinho e até fui à apresentação da esquadrilha da fumaça na Pampulha. Recebi muitas visitas e fiz algumas, como ao Luciano, meu afilhado, a quem eu estava devendo uma visita a um tempão. As melhores fotos estão registradas no meu álbum de fotos que vocês podem visitar a partir de meu blog ( http://zatlima.blogspot.com).

Pessoal, continuo com carência de doadores de sangue. A última vez que liguei para o Banco de Sangue, haviam 99 doadores confirmados, ou seja, muito menos que o material de 112 doadores que usei até agora. Devido ao peso dos medicamentos deste quarto ciclo que começarei na segunda feira, provavelmente eu precisarei de muitas transfusões de hemácias e de plaquetas. Peço a todos que puderem doar sangue que o façam, pois realmente estou em débito de doadores com o Banco de Sangue. Uma pessoa pode doar até 4 vezes ao ano, sendo que homens têem que respeitar um período mínimo de 2 meses entre uma doação e outra e mulheres um período de 3 meses. Portanto, aqueles que já doaram a mais tempo podem doar de novo. O horário para doação de sangue é de segunda à sexta de 8:00 às 16:00 e aos sábados de 8:00 às 12:00. Vale lembrar também que as doações aos sábados devem ser agendadas através do telefone 3335-6600. As doações são feitas na rua Juiz de Fora, 861 – Barro Preto.

Também continuo na campanha para conseguir doadores de medula. As pessoas que se interessarem em doar medula devem fazer um cadastro no REDOME, que é o Registro Nacional de Doadores de Medula. Quanto mais pessoas cadastradas, maior a possibilidade de eu encontrar um doador compatível comigo. Em Belo Horizonte o Hemominas está habilitado a receber os doadores de medula na Alameda Ezequiel Dias,321, atrás do Parque Municipal, às terças, quartas e quintas de 7:00 às 15:00. Para maiores informações, liguem no telefone 0800-310101.

Um grande abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu compentário quanto a esta postagem.