7 de dez. de 2014

Post no Facebook em 05/12/2012

Boa noite, pessoal.
Hoje terminei a radioterapia! Mais uma etapa vencida e a ser comemorada. Passei bastante mal no primeiro dia, como disse anteriormente. Nunca vomitei tanto! Depois os médicos conseguiram acertar um remédio anti-enjoo que me deixou bem no restante dos dias.
O que mais nos angustiou durante a semana foram as remoções que são responsabilidade da (adivinhem?) Unimed. O problema é que o hospital agendou todas as minhas remoções para o outro hospital onde eu iria fazer a radioterapia com antecedência. O local da radioterapia fica a 27km de distância de onde estou internado e eu tive que ir três vezes por dia. De todas as remoções da Unimed, apenas em duas a ambulância não chegou com atraso.
No dia 03/12, a ambulância que estava agendada para me pegar às 12:30, só chegou às 13:30, horário que eu deveria estar começando minha rádio.
Ontem foi ainda pior: A ambulância que estava agendada para 18:30 somente chegou às 19:30, novamente no horário em que deveria estar começando a radio. Como o horário era de pico de trânsito e estávamos muito atrasados, o motorista da ambulância ligou a sirene e saiu abrindo caminho. Aqueles corredores entre os carros que eu não me arriscaria passar com minha moto se abriam e o cara passava com a ambulância. Confesso que eu estava até me divertindo! Acontece que o cara resolveu fazer um caminho alternativo, mas não conhecia muito bem o caminho.
Eu estava acompanhando tudo pelo meu GPS (como sempre) e o GPS só mandando retornar. Como muitos de vocês sabem, desenvolvo mapas para GPS e sei que estes mapas podem possuir erros ou estarem incompletos. Diante disso, confiei mais no motorista de um carro de emergência imaginando que ele poderia conhecer alguma estrada inexistente no mapa ou que o mapa pudesse ter um erro de roteamento.
O cara foi andando, andando, sirene ligada e, de repente, não mais que de repente, a estrada acaba! O cara estava perdido e ficou insistindo no erro. Com isso, ele saiu mais de 20km do trajeto. Contando todo o trajeto errado e retorno ao trajeto normal, rodamos 50Km a mais, fazendo a viagem passar dos 27km iniciais para 77km! Vejam o mapa do trajeto percorrido.
Resultado, chegamos ao local da radioterapia às 20:40, mais de uma hora atrasados. Dei a maior sorte de o radiologista ainda estar me esperando, pois eu era seu último paciente. Isso sem falar que, enquanto estávamos perdidos, questionei à equipe da ambulância se eles tinham avisado à equipe de radiologia que iríamos atrasar. Eles disseram que a central de ambulâncias tinha entrado em contato e que eles iriam me esperar. Acontece que o radiologista não foi comunicado de nada e só me esperou por pura paciência dele (e que paciência!).
Dei muita sorte desse radiologista ter me esperado, poucos profissionais esperam mais de uma hora por um último paciente. O atraso ou cancelamento dessa sessão de radioterapia poderia comprometer o agendamento de meu transplante, que está marcado para dia 10/12, quarta feira. Imaginem só!
Bom ... aos trancos e barrancos a etapa da radioterapia foi vencida e temos que comemorar. Amanhã começo uma quimioterapia de altas doses para zerar definitivamente a minha medula para que eu possa receber a medula da doadora. A quimio é feita aqui mesmo, graças a Deus acabaram os deslocamentos.
No mais, desejo um feliz final de semana a todos vocês. Grande abraço.
PS: Já estou providenciando mais uma reclamação formal contra a Unimed.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu compentário quanto a esta postagem.