10 de dez. de 2014

Post no Facebook em 10/12/2014

Boa noite pessoal

Ontem a medula de minha doadora chegou aqui no hospital. Foram 300ml de uma medula muito rica em células tronco e muito promissora.
Essa noite foi um pouco longa, eu tive reações colaterais aos medicamentos. Com isso tive um princípio de febre, a mente fica muito agitada, dificultando o sono, e ainda tive dores nas pernas que me incomodaram muito. São efeitos colaterais mais ou menos previstos. Junte a isso uma fraqueza muscular muito grande que não me permitia ir ao banheiro ou tomar banho sozinho.
Acho que em função desses efeitos e do atraso de uma das medicações, eles preferiram adiar a infusão da medula que estava agendada para a manhã de hoje. A infusão começou às 16:15 e acabou às 20:00 e foi um sucesso!
Durante o dia o meu quadro clinico foi melhorando e estou muito mais animado agora à noite, mas ainda me sinto um pouco fraco.
Os próximos dias serão decisivos. A minhã medula já não funciona mais e a medula da doadora leva de 15 a 20 dias para "pegar". Nesse período fico sem imunidade nenhuma, tendo que tomar fortes imunossupressores, antibióticos, etc. Tenho que tomar muito cuidado com infecções e conviver com efeitos colaterais de tantos remédios.
Hoje foi um dia importantíssimo no meu tratamento, dia que foi guiado pelas mãos de Deus para que a infusão da medula (etapa vital do tratamento) ocorresse com sucesso. Agora nos resta aguardar o dia em que for confirmada a "pega" da medula (como disse entre 15 e 20 dias) para poder ter alta hospitalar e fazer apenas acompanhamento ambulatorial.
Obrigado a todos pelas orações, pelas manifestações de carinho e por toda essa energia positiva que emanaram em prol de meu tratamento.
Grande abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu compentário quanto a esta postagem.