23 de jun. de 2007

Notícias do Zat 01 (29/03/2007)

Olá meus caros amigos

Estou enviando este e-mail para atualizá-los da minha situação. Como pode acontecer de alguns ainda não estarem cientes, contarei a história desde o início:

A cerca de três semanas eu comecei a ter um quadro de sinusite. Nas semana seguinte este quadro se desenvolveu para uma garganta inflamada e infecção na gengiva. No início eu estava achando que se tratava de uma gripe decorrente da sinusite. No entanto este quadro se arrastou por mais de duas semanas. No dia 15, quinta feira, apareceu uma íngua atrás de minha orelha. Decidi que não dava mais para esperar e marquei um clínico geral para a segunda feira. No consultório, ele me deu um diagnóstico inicial de mononucleose (pelo que entendi, um tipo de virose)e solicitou uma série de exames (afinal eu pedi um check-up geral). Na segunda feira mesmo eu providenciei os primeiros exames. Na terça pela manhã eu fiz a coleta de sangue, fezes e urina.
No entanto, desde sábado eu estava me sentindo muito fraco. Fui ao supermercado a dois quarteirões de casa, voltei sem peso (apenas ingredientes para uma lasanha) e cheguei em casa muito ofegante e transpirando demais. No domingo eu passei muito bem. Na segunda e na terça, que eu saí de casa para ir à consulta e fazer os exames, novamente me senti muito fraco.
Diante deste quadro, a Gislaine (minha esposa) insistiu para que tentássemos uma segunda opinião médica. Eu não queria ir, pois afinal os exames solicitados pelo médico nem tinham saído para que ele desse um diagnóstico mais certeiro. Tanto ela insistiu que vim literalmente arrastado para o Pronto Socorro do Mater Dei para fazer outra consulta.
Bendito o sexto sentido das mulheres: logo de cara o médico desconfiou de Leucemia. Ele pediu para que eu fizesse um hemograma na hora e o exame acusou uma contagem de 62.000 leucócitos/ml (o normal é no máximo 10.000) e uma forte anemia.
Fui internado na mesma hora (terça feira à noite, dia 20). Posteriormente fiz o exame chamado Mielograma e confirmou que estou com LMA-4 (Leucemia Mielóide tipo 4).
Comecei a quimioterapia no sábado à noite e, graças a Deus, estou muito bem. Os resultados já começam a aparecer aos poucos e tenho tido um mínimo de efeitos colaterais. Meu baço já está mais desinchado e o fígado também. Tenho que tomar muito cuidado com infecção, a maior inimiga durante o tratamento. Estou podendo receber visitas (exceto de pessoas que estejam com alguma doença infecto-contagiosa, como gripe, sinusite, etc) e minha dieta está liberada (desde que incrivelmente asséptica).
Além de dar-lhes notícias, escrevo para solicitar a ajuda de todos. Precisarei de muitos doadores de sangue (cerca de 5 por semana). A programação de meu tratamento é que eu tenha três internações de 30 dias com intervalo de uma semana. Ou seja, isso totaliza a necessidade de cerca de 60 doadores. Sei que muitos de vocês já compareceram ao banco de sangue e, aceitos ou não, fico muitíssimo agradecido pelo empenho e pela força que venho recebendo.
Bem ... eu estou internado no Mater Dei, quarto 701. O telefone aqui do quarto é 3339-9701 e meu celular é 9612-2500.
As doações podem ser feitas na rua Juiz de Fora, 861 de 8:00 às 19:30. Aos sábados as doações devem ser agendadas e são de 8:00 às 12:00.
Como não tenho acesso à Internet aqui no hospital, portanto minhas respostas por e-mail serão mais esparsas. A Gislaine trouxe o notebook para mim e de vez em quando ela o leva para casa para baixar meus e-mails e enviar os que eu digito.
Agradeço a todos pelo esforço, carinho e boa vontade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu compentário quanto a esta postagem.