23 de jun. de 2007

Notícias do Zat 11 (29/05/2007)

Olá Pessoal

Aqui estou eu outra vez.
Esta semana transcorreu sem grandes novidades. Passei a semana toda muito bem, sem febre e com um estado geral muito bom. Achei até que teria alta no final de semana passado.
No entanto os exames estão acusando uma quantidade de neutrófilos muito baixa. Os neutrófilos são umas das principais células de defesa do corpo e os médicos preferiram esperar que eles atinjam um número mínimo antes de me liberarem para casa. O que está acontecendo é que esse número tem variado um pouco, hora aumentando e hora baixando, mas sem atingir um mínimo desejado. Essa variação é, até certo ponto, normal, pois os neutrófilos são designados a combater qualquer suspeita de infecção. Em decorrência das minha visita ao CTI e respectivos procedimentos, estou com algumas áreas do corpo onde tive acessos venosos e arteriais ainda um pouco inchados. Provavelmente os neutrófilos estão sendo consumidos nesses inchaços combatendo pequenas infecções locais.
No mais, estou praticamente sem medicamentos, tomando apenas antibióticos via oral. Estou passando muito bem e apenas um pouco ansioso para ir para casa, afinal essa internação já está completando um mês.
A expectativa agora é que esses neutrófilos subam logo para que eu possa voltar para casa para tomar um fôlego e voltar para a terceira e última etapa da quimioterapia. A possibilidade do transplante ainda continua aberta (a ser avaliada), mas existem indicativos de que ele não será necessário.
Um grande abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu compentário quanto a esta postagem.