23 de jun. de 2007

Notícias do Zat 02 (04/04/2007)

Olá meus caros amigos

Acho que agora todos já devem ter se recuperado do susto. Peço desculpas a muitos que me escreveram, respondi a todos dentro do possível, mas os e-mails demoram a chegar até a mim e, quando chegam, muitas vezes já conversei com a pessoa por telefone. Para aqueles que estão carentes de notícias, segue um resumo de tudo que tem acontecido desde meu último e-mail:

A quimioterapia terminou no sábado e correu muito bem. Os efeitos esperados foram atingidos e tive poucos efeitos colaterais.
Agora eu estou na fase mais crítica do tratamento, pois com a quimioterapia minha imunidade caiu a praticamente zero e estou muito suscetível a infecções. Inclusive as visitas estão suspensas por ordem médica. Assim que forem liberadas novamente comunicarei vocês e adorarei recebe-los. As ligações telefônicas e e-mails continuam liberados, se bem que os e-mails estão com o mesmo tempo de resposta das velhas cartas da ECT, hehehehehehe.
Na madrugada de domingo para segunda eu tive muita febre.Febre essa que não estava baixando com medicamentos, tive que tomar dois banhos durante a madrugada e fazer compressa para controlar a danada. Ontem durante o dia o quadro persistiu, tive muita febre e tivemos com fazer várias compressas. No entanto,os médicos mudaram a medicação antibiótica na segunda e parece que surtiu efeito, pois a febre cedeu.
Ontem (terça) não tive febre e meu apetite voltou (coisa que não tinha mesmo antes da internação). No entanto, na final da tarde eu recebi um transplante de plaquetas. Transplantes de plaquetas são bem mais complicados que os de sangue quando se fala de rejeição. Estava indo tudo bem até 2/3 do transplante. Então eu comecei a ter uma reação alérgica com calafrios e tremores. Sorte que percebi a reação imediatamente e a transfusão foi suspensa e os procedimentos adequados foram tomados. Durante a noite aconteceu o inverso da segunda, minha temperatura caiu muito, ela ficou por volta dos 35 graus e senti bastante frio. Depois de muitos meses, dormi de cobertor de ontem para hoje.
Hoje amanheci muito bem, apenas com sintomas normais dessa fase mais crítica. Qualquer coisa forma um hematoma, até um fio de cabelo que você arranca. Em função das muitas agulhadas que tomo por dia e de alguns acessos que perdi (acessos = uma agulha de silicone que fica na veia para que os medicamentos e soro possam ser aplicados diretamente na veia), estou com os braços roxos. Mas tudo isso é considerado normal no estágio em que eu estou.
Apesar de o tratamento estar correndo às mil maravilhas, vale lembrar que ele ainda está no início. Terminei a primeira sessão de quimioterapia, estou me recuperando agora desta sessão, mas terei ainda mais duas sessões.
Até minha última contagem (feita no sábado), conseguimos 13 doadores. Isso supera a média de 5 doadores por semana que precisarei durante o tratamento. Precisamos atingir um total de 60 doadores. Alguns amigos ficam preocupados de todos doarem no início e no final do tratamento eu não ter doadores. Essa preocupação é infundada, pois o sangue que vocês doam é para repor o banco de sangue. Outra coisa, doadores nunca são demais, pois se eu não usar o sangue de vocês, outro paciente na minha situação irá aproveitá-lo.
Relembrando, as doações podem ser feitas na Rua Juiz de Fora, 861 de 8:00 às 19:30. Aos sábados as doações devem ser agendadas através do telefone 3335-6600 e são de 8:00 às 12:00.
Eu continuo internado no Mater Dei, quarto 701. O telefone aqui do quarto é 3339-9701 e meu celular é 9612-2500.
Um grande abraço a todos e muuuuuuiiiiiito obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu compentário quanto a esta postagem.