23 de jun. de 2007

Notícias do Zat 04 (16/04/2007)

Olá Pessoal

Como vão as coisas? Por aqui as coisas continuam bem, graças a Deus.
Na quinta feira da semana passada surgiram alguns boatos (não oficiais) de que eu teria alta da sexta. No entanto, na sexta feira a febre voltou (ela estava controlada desde a semana passada) em função de uma flebite (inflamação da veia) que tive. Com isso não se falou mais em alta durante o final de semana. Em função da inflamação, os leucócitos ficaram num nível muito baixo, pois eles foram direcionados para combater a infecção. No entanto, os outros aspectos estão muito bem: As plaquetas estão subindo sem a necessidade de novas transfusões e as hemácias também estavam num nível razoável. Ou seja, desde quarta feira passada que não preciso de transfusões nem de hemácias e nem de plaquetas. Isso não quer dizer que acabaram as transfusões, pois quando eu internar de novo para a segunda sessão de quimioterapia, minhas hemácias, plaquetas e leucócitos tenderão novamente a zero.
Hoje pela manhã a minha hemoterapeuta disse que se não houver nenhuma “novidade” ela me daria alta amanhã. Questionei se os leucócitos ainda baixos não ofereceriam risco para uma possível alta. Aí ela me fez um monte de recomendações para o período que eu ficar em casa e disse que liberaria somente porque tenho tomado os cuidados necessários e confiava que continuaria me cuidando. Caso fosse uma pessoa menos instruída, ela não arriscaria a dar alta agora.
Porém, todavia, não obstante ... a febre voltou agora à tarde. Acho que isso pode comprometer a alta prevista para amanhã! Infelizmente acho que ainda vou ficar mais um tempinho aqui.
Quanto aos doadores, bem ... continuem batalhando para mim, pois se eu tomar transfusões de plaquetas nas outras etapas como eu tomei nessa, precisarei bem mais que os 60 doadores previstos inicialmente.
Hoje eu ainda devo receber mais uma transfusão de hemácias. Essa transfusão seria para garantir uma boa temporada em casa. Espero que essa febre seja controlada logo e possa ir para casa.
Um grande abraço a todos e muito obrigado pelo apoio, dedicação e orações que venho recebendo de muitos de vocês. Saibam que isso faz uma grande diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu compentário quanto a esta postagem.