23 de jun. de 2007

Notícias do Zat 08 (10/05/2007)

Olá Pessoal

Aqui estou eu novamente para lhes dar ótimas notícias, pois ontem a minha médica me encheu de alegria. Primeiramente ela disse que provavelmente eu terei este final de semana. Considerando que no primeiro ciclo de quimioterapia eu fiquei quase 5 semanas internado, reduzir este segundo ciclo para menos de 2 semanas foi um avanço espetacular. Como contei no outro e-mail, na primeira internação eu estava muito anêmico e com diversas infecções, coisas que comprometeram e prolongaram o tratamento. Desta vez eu não tive febre e nenhuma infecção, não precisei de tomar antibióticos, antiinflamatórios e nem mesmo transfusões. Confesso que estou orgulhoso do meu progresso!
Agora devo passar umas duas semanas em casa terminando minha recuperação e volto para o terceiro (e último) ciclo de quimioterapia. E como este foi muito melhor que o primeiro, Deus ajudará para que o terceiro seja ainda melhor.
Outra excelente notícia que a Dra Patrícia me deu é que eles estão avaliando a necessidade do transplante de medula visto a minha boa resposta ao tratamento. Ou seja, apesar de ainda ser uma hipótese, existe a possibilidade de eu nem precisar de fazer o transplante!
Apesar das excelentes notícias, os cuidados ainda continuam. Estou entrando no momento crítico deste segundo ciclo, ou seja, o momento em que minha imunidade está mais abalada. Sei que muitos de vocês estão querendo me visitar tanto quanto eu quero receber a visita de vocês, no entanto eu peço para que pulem este final de semana (aliás, é final de semana para vocês passarem com as mães de vocês) e deixem para fazer as visitas na outra semana para que dê tempo de meu organismo se recuperar desta quimio. Terei o maior prazer em recebê-los, aliás, essas visitas me fazem muuuuuito bem!
Um último assunto que gostaria de tratar com vocês é a respeito das doações. Quero agradecer a todos que doaram, que tentaram doar, que arranjaram doadores, que espalharam meu e-mail pela Internet (soube que já estão querendo me processar por fazer corrente pela Internet) e tanto me ajudaram neste tratamento. Mas como disse acima, não precisei de receber transfusões nesse segundo ciclo e existe a possibilidade de não precisar do transplante. Com isso, acho que atingimos uma cota de doadores muito boa, 76 doadores confirmados, ou seja, 76 pessoas que conseguiram doar efetivamente, fora os que foram rejeitados pelas rigorosas regras do banco de sangue. Gostaria que vocês continuassem doando, mas já não precisa ser para mim, continuem doando como voluntários para que seu sangue possa seguir para pessoas que não consigam atingir a meta de doadores ou aqueles que precisam de sangue com urgência como em caso de acidentes.
Lembrem-se que amanhã você pode estar precisando ou alguém que você goste muito. Como disse em um e-mail anterior, ficaria muito feliz e até mesmo realizado se minha doença ajudasse a conscientizar meus amigos para a importância da doação de sangue. FAÇAM DA DOAÇÃO UM HÁBITO EM SUAS VIDAS!
No mais, gostaria de agradecer mais uma vez a todos vocês. Recebi muitos elogios do meu alto astral, da minha força, etc, mas saibam que vocês ajudaram a manter este astral alto, essa força presente. Não foram poucas as vezes que me emocionei com demonstrações de carinho, com reencontros de amigos a tanto distantes (nunca esquecidos).
Bem, os e-mails continuarão, o tratamento ainda não terminou, mas estou mais otimista que nunca. Estamos vencendo, estamos conseguindo recuperar esse bem tão valioso que é a saúde.
Um grande beijo a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu compentário quanto a esta postagem.