23 de jun. de 2007

Notícias do Zat 12 (04/06/2007)

Olá Pessoal

Estou de volta a minha casa, tive alta no sábado. Ainda bem, pois eu já estava bastante cansado daquele hospital, principalmente da comida. O pessoal do hospital tem o maior carinho comigo, todos me tratam muito bem, mas nada como a casinha da gente, a caminha da gente e aquela comidinha caseira.
A minha alta acabou demorando um pouco, os neutrófilos (aquelas células de defesa das quais falei no outro e-mail) insistem em não subir. Por fim acabaram me dando alta, mesmo os neutrófilos não tendo atingido um nível ideal. Outros itens dos exames indicam que a medula se recuperou da quimioterapia, porém os danados dos Neutrófilos continuam baixos.
Com isso tenho que tomar um cuidado maior, pois minhas defesas continuam muito baixas. Aqueles velhos cuidados com a comida, evitar multidões e manter distancia de gripes e afins estão valendo mais que nunca.
Desta vez as minhas “férias” do hospital deverão ser um pouco maiores. Farei exames e consultas semanalmente para acompanhamento e, dentro de aproximadamente um mês, volto para o hospital para dar continuidade ao tratamento. Neste período irão fazer uma avaliação para ver se devo ou não fazer o transplante de medula. Caso afirmativo, já interno para fazer o transplante e caso negativo eu volto ao hospital para fazer o terceiro e último ciclo de quimioterapia.
A definição de fazer ou não o transplante é bastante delicada: Fazendo o transplante, a possibilidade da Leucemia voltar é praticamente nula. No entanto, o transplante oferece uma série de riscos, passando pela quimioterapia que antecede ao transplante (que é extremamente forte) e culminando com o risco da rejeição (inerente a qualquer transplante). Deveremos pesar entre o risco da Leucemia voltar se não fizermos o transplante e o risco do transplante em si.
No mais, meus amigos, eu estou muito bem. Estou tendo que ficar mais quietinho devido à baixa imunidade, mas só o fato de estar em casa já é muito bom.
Um grande abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu compentário quanto a esta postagem.