23 de jun. de 2007

Notícias do Zat 06 (03/05/2007)

Olá Pessoal

Como sabem, passei a semana passada todinha em casa. Foi uma maravilha, comidinha caseira, minha caminha macia ... enfim, minha casa! Graças a Deus eu passei muito bem, não tive febre e nenhum outro sintoma indesejado. Cheguei a pensar: “Acho que estou curado, não vou mais voltar para o hospital para ficar levando agulhada não!”. Mas como esse bem estar não é sinônimo de estar curado, aqui estou novamente no hospital. Internei novamente na segunda feira e já na terça começamos a quimioterapia. Graças a Deus, como na primeira vez, o tratamento está correndo muito bem. Tive um pequeno enjôo ontem e hoje, mas nada que uma dose de Plasil não resolvesse.
Esta segunda sessão será semelhante à primeira, ou seja, uma semana de quimioterapia (que começou na terça) e cerca de três semanas de recuperação e poderei tirar mais uma semana de “férias” em casa antes de começar a terceira sessão.
Gostaria de aproveitar este e-mail para agradecer a todos que doaram e ajudaram a conseguir doadores de sangue para mim. Liguei agora para o banco de sangue e já estamos com 68 doadores confirmados. Embora inicialmente a previsão fosse de que precisaríamos de cerca de 60 doadores, eu tive que tomar 6 transfusões de plaquetas na primeira sessão e, para cada transfusão de plaquetas são necessários 6 doadores, ou seja, eu usei o material de 36 doadores. Fazendo uma progressão para as outras sessões, eu precisaria de mais de 100 doadores. Portanto, continuem batalhando os doadores porque ainda estou precisando deles. E lembro que nunca será de mais, pois se conseguirmos 200 doadores, outros pacientes usarão este sangue, pacientes que precisam tanto quanto eu.
Relembrando, as doações podem ser feitas na rua Juiz de Fora, 861, no Barro Preto. Fica pertinho do Colégio Pio XII. As doações podem ser feitas de segunda à sexta de 8:00 às 19:00 e aos sábados de 8:00 às 12:00. Lembrem-se que as doações aos sábados devem ser agendadas pelo telefone 3335-6600.
Eu voltei para o Mater Dei no mesmo quarto, 701, e vocês podem falar comigo através dos telefones 3339-9701 (direto no quarto) ou 9612-2500 (celular). A novidade é que consegui um acesso à Internet daqui do hospital, o que vai deixar nosso contato mais fácil.
Um grande abraço a todos e muito obrigado pela torcida, pelas rezas, pelas doações, pelas conquistas de novos doadores, pelas mensagens de apoio ... enfim, por toda a demonstração de afeto e carinho que venho recebendo de vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu compentário quanto a esta postagem.