8 de jul. de 2014

Post do Facebook de 26/06/2014

Boa noite meus amigos

Hoje saiu o resultado do meu exame (ainda extra oficial). A leucemia que tenho dessa vez é diferente da que tive da outra. Dessa vez estou com uma leucemia linfóide aguda do tipo T. O tratamento para esse tipo de leucemia é mais chato que o que fiz da outra vez: Enquanto da outra vez foram 4 ciclos de quimioterapia (cada um com um mês de internação), nesse serão 8 ciclos (também de um mês de internação). Enquanto no outro tratamento eu tinha umas "férias" de um mês entre um ciclo e outro, dessa fez será apenas um "feriadão" de uma semana. A cada ciclo será necessária uma punção na coluna para que a leucemia não ataque o sistema nervoso central (etapa desnecessária no outro tratamento). Ao final dos oito ciclos terei ainda um ano e meio de manutenção, que basicamente é uma quimioterapia trimestral mais fraca que faço em uma clínica e volto para casa, sem necessidade de internação.
Resumindo, a batalha dessa vez será mais árdua e mais longa. Mas não tem problema, estou mais preparado e confiante.
Outra coisa, como da outra vez, precisarei de muitas doações de sangue. Também sou forte candidato a um transplante de medula, precisando apenas de um doador compatível. Em breve passarei instruções para aqueles que puderem doar sangue e/ou medula.
Mais uma vez obrigado a todos pelo carinho nos e-mails, telefonemas, whatsapp e imensa participação e apoio pelo Face. Um obrigado especial aos meus visitantes de hoje, Anna Carolina Beltrão e meu afilhado Henrique com sua babá, a Neca, o Getúlio Lima Santana Moreira, meu primo e nossa grande amiga Angélica Silva. Sem falar, é claro nos acompanhantes do dia, o Fleming Lima e a Gislaine Lima.
Boa noite a todos, durmam com os anjos e alinhem sua fé à minha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu compentário quanto a esta postagem.