8 de jul. de 2014

Post no Facebook de 28/06/2014

Boa  noite, turma.

Hoje o dia foi mais agitado, primeiro por causa daquele jogo sofrido do Brasil, depois porque hoje já precisei de tomar transfusões de sangue e plaquetas. Para se ter uma ideia, hoje tomei uma bolsa de hemácia e duas bolsas de plaquetas . Essas duas bolsas de plaquetas são provenientes de 10 doadores. Por aí vocês podem ver a necessidade da doação de sangue.

Tanto a doação de sangue quanto o cadastro no Banco de Medula são feitos pelo Hemominas. No site tem os endereços de diversas unidades onde podem ser feitas as doações em várias cidades de Minas Gerais.

DOAÇÃO DE SANGUE:
Agende sua doação pelo telefone 155. No momento da doação vocês deverão indicar os meus dados:
Nome: Mozart Fernandes Moreira Lima
Hospital: Madre Teresa

CADASTRO NO BANCO DE MEDULA:
O cadastramento de candidatos a doadores de medula óssea é feito para todos os necessitados de uma transfusão de medula, e não diretamente a mim. O interessado em se candidatar deverá se dirigir a uma das unidades de atendimento, onde vai receber orientações sobre o cadastramento e a doação da medula óssea.
O cadastramento poderá ser feito previamente através do preenchimento do Formulário de Identificação do candidato a doação de medula e da Assinatura do Termo de consentimento disponíveis no site do Hemominas e entregues no dia. Para integrar o cadastro de doadores, a pessoa tem que ter entre 18 e 54 anos de idade e apresentar boa saúde. No ato do cadastramento será colhida uma pequena amostra de sangue destinada à realização do exame HLA. Este exame vai traçar as características genéticas do candidato e verificar a compatibilidade com o receptor. Encontrando a compatibilidade o doador será convidado a comparecer ao Hemominas para confirmar seu interesse em doar para o Banco de Medula e receberá todas as orientações do procedimento.

No mais estou passando muito bem e me preparando para o início da quimioterapia na segunda feira.
Hoje tive as visitas dos amigos Marise e Eduardo, Liz Patrícia Aguiar e Ronan Guarani Kaiowá, da minha querida irmã Sheila Lima e o apoio incondicional do Fleming Lima e Gislaine Lima. Sem falar, é claro, dos diversos telefonemas, whatsapp, Face, etc.
Grande abraço a todos e tenham uma boa noite de sábado e um domingo esplêndido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu compentário quanto a esta postagem.