15 de jul. de 2014

Post no Facebook de 15/07/2014

Boa tarde, meus amigos.
Como lhes disse ontem, eu estava muito bem. Já hoje, eu estou melhor ainda. Graças a Deus os exames estão evoluindo bem e até as aftas melhoraram imensamente. Já consigo comer quase normalmente.
Tenho percebido alguma desinformação quando ao cadastro no Banco de Medula. Saliento que para o cadastro é retirada apenas uma amostra de sangue, não existe a punção no cadastro. Mesmo na doação, se você for compatível com alguém, talvez nem seja necessária a punção. Hoje existem dois métodos para a doação.
Um é a punção e o procedimento dura cerca de 40 minutos. Como é necessária uma anestesia, talvez seja preciso que o doador fique internado de um dia para o outro.
O outro método é semelhante a uma hemodiálise. O doador é ligado a uma máquina através de um acesso periférico (como uma doação de sangue) e essa máquina retira do sangue os elementos necessários para o transplante devolvendo o restante para o doador. O procedimento dura cerca de 4 horas e o doador vai para casa no mesmo dia.
Existe um artigo bastante detalhado do Dr Drauzio Varela que explica tudo sobre o tratamento quimioterápico e o transplante de medula (tinha coisa que nem eu sabia ainda, mesmo estando na segunda leucemia). O link é http://drauziovarella.com.br/drauzio/doacao-de-medula-ossea/
No mais, grande abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu compentário quanto a esta postagem.