8 de jul. de 2014

Post do Facebook de 27/06/2014

Prezados amigos

Conforme lhes falei ontem, precisarei de muitas doações de sangue para passar por este tratamento. Também como disse ontem, o meu caso é altamente indicado para uma transfusão de medula. Começarei a quimioterapia na segunda feira e assim que conseguir um doador compatível eu farei a transfusão de medula, suspendendo o tratamento normal. Portanto, quanto mais rápido conseguir um doador compatível, melhor, pois evita que eu tenha que passar pelo processo da quimioterapia.
A transfusão de medula também exige uma quimioterapia pesada, mas imagine que eu consiga um doador somente depois de terminar a quimioterapia convencional, terei passado por todo o processo do tratamento para depois passar pelo processo da transfusão. Se eu conseguir um doador rápido, passo por apenas um processo (ou um e meio, já estaria bom demais).

Tanto a doação de sangue quanto o cadastro no Banco de Medula são feitos pelo Hemominas (http://www.hemominas.mg.gov.br/). No site tem os endereços de diversas unidades onde podem ser feitas as doações em várias cidades de Minas Gerais.

DOAÇÃO DE SANGUE:
Agende sua doação pelo telefone 155. No momento da doação vocês deverão indicar os meus dados:
Nome: Mozart Fernandes Moreira Lima
Hospital: Madre Teresa

CADASTRO NO BANCO DE MEDULA:
O cadastramento de candidatos a doadores de medula óssea é feito para todos os necessitados de umatransfusão de medula, e não diretamente a mim. O interessado em se candidatar deverá se dirigir a uma das unidades de atendimento, onde vai receber orientações sobre o cadastramento e a doação da medula óssea.
O cadastramento poderá ser feito previamente através do preenchimento do Formulário de Identificação do candidato a doação de medula e da Assinatura do Termo de consentimento disponíveis no site do Hemominas e entregues no dia. Para integrar o cadastro de doadores, a pessoa tem que ter entre 18 e 54 anos de idade e apresentar boa saúde. No ato do cadastramento será colhida uma pequena amostra de sangue destinada à realização do exame HLA. Este exame vai traçar as características genéticas do candidato e verificar a compatibilidade com o receptor. Encontrando a compatibilidade o doador será convidado a comparecer ao Hemominas para confirmar seu interesse em doar para o Banco de Medula e receberá todas as orientações do procedimento.

O dia de hoje foi tranquilo, recebi a visita dos amigos Denise Magalhães e Aécio e o apoio da Fabiana Lima e da minha amada Gislaine Lima, companheira de sempre.
Novamente agradeço o imenso apoio que venho recebendo, indicações de tratamentos e cuidados que tenho que ter, apoio moral e todos colocando-se disponíveis para ajudar no que for possível. Quem tem amigos assim tem tudo!
A melhor forma de me ajudarem agora é correrem para o Hemominas e fazerem as suas doações de sangue e cadastro no Banco de Medula o quanto antes.
Grande abraço a todos e tenham um excelente final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu compentário quanto a esta postagem.